top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorPedro Henrique

Maroon 5 mostra que ainda tem força e faz show energético para 45 mil pessoas em São Paulo

Californianos voltaram ao Brasil pela oitava vez em uma performance para um público caloroso e vibrante


Adam Levine durante show do Maroon 5 no Allianz Parque — Foto: Fabio Tito/G1


Há bons longos anos pela estrada, o Maroon 5 continua proporcionando uma experiência fenomenal em cima do palco. Adam Levine, um dos frontmans mais potentes da indústria da música, segue se entregando por completo em perfeita harmonia com todos os integrantes do grupo, criando uma conexão ainda mais forte com a plateia, que retribui cantando a plenos pulmões.


Com inúmeros fenômenos mundo afora e um público fiel no país, os californianos fazem questão de colocar o Brasil na rota de suas turnês. Na noite da última terça-feira (5), em São Paulo, o Allianz Parque recebeu o primeiro dos dois shows em terras brasileiras de forma calorosa, mostrando que por mais que a passagem dos rapazes por aqui não seja mais novidade, depois de uma sequência de apresentações, eles ainda possuem energia suficiente para cantar e encantar.


Jão, fenômeno do pop nacional, foi o responsável por aquecer o território. O rapaz está no auge da carreira e segue fazendo história com a turnê do seu terceiro álbum, "PIRATA" (2021), com performances esgotadas por todos os cantos do país. Com um pop emotivo que rasga ao mundo as suas experiências, frustrações e anseios, o rapaz subiu ao palco às 20h15 e surpreendeu a todos, desde os que o conheciam aos que estavam de peito aberto para conhecê-lo.


Pouco depois das 21h, o Maroon 5 iniciou a sua performance para um público total de 45 mil pessoas. O que não é novidade para eles, já que a cada vinda por São Paulo, seguem abarrotando o estádio. Logo no primeiro momento, o Allianz inteiro vibrou com 'Moves Like Jagger', hit dançante que embalou a última década, e 'This Live', uma das mais clássicas da carreira da banda, o que foi suficiente para mostrar que a noite seria animada.

Adam Levine durante show do Maroon 5 no Allianz Parque — Foto: Fabio Tito/G1


Adam Levine não deixou a desejar com vocais estrondosos e agudos característicos, assim como James Valentine não decepcionou em seus solos de guitarra. O entrosamento da banda cria um clima amigável e contagiante no palco.


Em algumas das pausas, Levine fez questão de frisar o quanto ama o Brasil e o público brasileiro, fazendo uma brincadeira dizendo que precisava contar um segredo mas precisava de sigilo. Ao fim, o mesmo foi relevado e o cantor assumiu que nós éramos a melhor plateia deles (o que todo mundo já sabia).


Surpreendentemente, a setlist só tinha hits, desde os primeiros aos últimos riffs. O espetáculo foi um copilado estilo greatest hits live, o que prova a estabilidade da banda durante os anos. Todos os álbuns foram recordados durante o setlist de pouco mais de 1h30 de duração.


'Payphone' e 'She Will Be Loved', alguns dois maiores sucessos do grupo, foram performadas de forma acústica, criando uma atmosfera emocionante. O fenômeno 'Girls Like You' contou com projeções de Cardi B no telão e 'Love Somebody' voltou a ser cantada, sendo uma grande (e boa) surpresa. A noite foi finalizada de forma animada com 'Sugar', que levantou da arquibancada até a última pessoa da pista.


Adam continua surpreendendo com o seu carisma e voz nos palcos, a banda continua afiada e o público soube como responder à altura. Mais uma noite positiva para o Maroon 5 aqui no Brasil.


Adam Levine durante show do Maroon 5 no Allianz Parque — Foto: Fabio Tito/G1


Confira a setlist completa:


bottom of page