top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Lollapalooza 2024: blink-182 estreia no Brasil com show eufórico, de tom nostálgico e com piadas tolas

Piadas tolas e descontraídas, refletindo o espírito irreverente e ácido da banda, foram feitas ao longo da noite


blink-182 durante show no Lollapalooza 2024 — Foto: Fabio Tito/G1


Let's make this last forever 🏁👽 Com pique eletrizante, o blink-182 imortalizou o seu nome na história direto do palco principal do Lollapalooza nessa sexta-feira, 22 de março. Não apenas por ser a primeira apresentação do grupo no Brasil em quase duas décadas, mas por ter entregue um show cativante e empolgante para mais de cem mil pessoas nesse primeiro dia de festival.


Foi com "Anthem Part Two", canetada do álbum "Take Off Your Pants and Jacket" (2001), que Tom DeLonge, Travis Barker e Mark Hoppus deram a largada na apresentação que durou pouco mais de uma hora. Desse momento em diante, foi a história sendo feita diante dos nossos olhos em uma sequência com "The Rock Show" e "Feeling This".


blink-182 durante show no Lollapalooza 2024 — Foto: Fabio Tito/G1


Tom nostálgico e envolvente marcaram a noite


O setlist trouxe uma atmosfera nostálgica, revivendo lembranças de uma geração que cresceu ouvindo os sucessos da banda nos rádios e assistindo aos seus clipes. "I Miss You", "What's My Age Again?" e "First Date" reforçaram esse tom, sendo cantadas com fôlego pela plateia.


A apresentação também foi marcada por piadas tolas e descontraídas, refletindo o espírito irreverente característico da banda. Desde piadas sobre lubrificação até outras brincadeiras.


blink-182 durante show no Lollapalooza 2024 — Foto: Fabio Tito/G1


blink-182 consegue entender bem os sentimentos profundos de uma geração


As músicas do blink-182 são como fragmentos de uma narrativa adolescente, capturando a essência dos altos e baixos da juventude. Com uma mistura de humor ácido, sinceridade crua e uma dose de melancolia, suas composições exploram temas como amizade, amor, angústias e desventuras da vida cotidiana. Com uma abordagem franca e muitas vezes irreverente, as letras do grupo conseguem articular os sentimentos mais profundos de uma geração, enquanto mantêm um espírito despreocupado e rebelde que ressoa com fãs de todas as idades.


Foi uma bela estreia. O show aqueceu o público em uma noite fria e chuvosa, transformando o Autódromo em um ambiente eufórico. Foi durante a performance de "All the Small Things" que o ápice de euforia foi atingido, com a multidão cantando e entregando-se completamente à energia contagiante da música.


O espetáculo chegava ao fim com "ONE MORE TIME", faixa-título do álbum que marcou o início de um novo capítulo dos caras. É um retorno à essência, com reflexões de acontecimentos dos últimos anos


blink-182, quando nos encontremos novamente?


bottom of page