• Matheus Lima

Lady Gaga: Com cenografia impecável, começa a 'Joanne World Tour'


(Foto: @ladygagarazzi/Instagram)

Foi dada a largada. Começou nesta terça-feira (01), em Vancouver, no Canadá, a "Joanne World Tour". É a quinta turnê mundial da estadunidense Lady Gaga, fruto do seu álbum Joanne (2016), lançado em outubro. O disco mostra um lado mais intimista da cantora, com composições suaves, mas sem perder a pegada pop, que a consagrou até aqui. Ainda sim, as apresentações continuam da melhor forma possível: intensas. Gaga deu o ponta pé inicial na turnê que chegará ao país em setembro, na sétima edição do Rock in Rio. Uma coisa é certa: Será de tirar o fôlego. Isso porque, a estrutura é simplesmente magnífica, e cheia de efeitos.

Um palco principal, no meio do público - detalhado de led, com um piano em formato de coração - e mais dois auxiliares. A primeira apresentação da era Joanne foi sould out. Todos os ingressos disponíveis, foram esgotados. Os little monsters se entregaram por completo. Já na fila, os fãs estavam caracterizados de algumas músicas e figurinos de Gaga - fica aí a dica para setembro. Se a tensão pré show já é grande, imagine colocar uma contagem regressiva no telão? É assim que damos início ao espetáculo. "Diamond Heart", "A-YO", "Poker Face" e "Perfect Illusion" foram as primeiras músicas apresentadas para 18 mil pessoas.

O palco principal se move! Abaixa, inclina... O mais incrível é que, três passarelas ficam suspensas durante todo o show, e só abaixam quando precisam interligar os palcos para Gaga e os dançarinos atravessarem. Detalhe: A parte branca recebia projeções. Toda a cenografia foi bem pensada, aproveitada e apreciada por todos.

Algumas canções ganharam versões mais suaves, como "The Edge Of Glory", que ficou ainda mais incrível. Foi apresentada no segundo palco - o que fica no meio da galera - e ganhou reforços: O público fez um belo espetáculo cantando em coro com Gaga.

Antes de performar "Come To Mama", a cantora interagiu com os seus fãs, pegando uma bandeira LGBTQ jogada ao palco, e a segura da forma mais plena, sendo ovacionada ouvindo "we love you" dos mais próximos ao palco. Rainha acessível faz assim.

Gaga também recebeu um mimo, deu um beijo e entregou novamente. Caiu super bem com o momento, já que a letra da faixa diz: "Todos têm que amar uns aos outros / Pare de jogar pedras / Em suas irmãs e seus irmãos".

Durante a performance do estrondoso sucesso "Born This Way", todo o local ficou multicolorido, e nas estruturas que sustentavam as passarelas suspensas, a bandeira LGBTQ era transmitida. Um show cheio de amor e liberdade. Don't be a drag - just be a queen!

Além de "Born This Way", mais sucessos lendários foram apresentados: "Alejandro", "Just Dance", "Love Game" e "Telephone" formaram uma sequência de ouro! Haja fôlego. Para encerrar, "Bad Romance", "The Cure" e "Million Reasons". 22 músicas, 5 Interlude e vários "looks". Chegava ao fim o primeiro e inesquecível show da "Joanne World Tour", que terá um breve caminho pela frente. É apenas o início de uma das melhores turnês que Lady Gaga está nos proporcionando.

E falta muito pouco para Gaga ser somente nossa. É em setembro, na noite do dia 15, abrindo com força total a primeira noite do Rock in Rio. Será memorável.

Setlist:

COUNTDOWN INTERLUDE

Diamond Heart

A-YO

Poker Face

Perfect Illusion

CAR INTERLUDE

John Wayne

Alejandro

Just Dance

Love Game

Telephone

INHALATING INTERLUDE

Applause

Come To Mama (Piano)

The Edge Of Glory

Born This Way

SCARED INTERLUDE

Bloody Mary

Dancin' In Circles

Paparazzi

Angel Down

Joanne

DARKGA INTERLUDE

Bad Romance

The Cure

Million Reasons

#JoanneWorldTour

xoxo