(Foto: @ladygagarazzi/Instagram)
Foi dada a largada. Começou nesta terça-feira (01), em Vancouver, no Canadá, a "Joanne World Tour". É a quinta turnê mundial da estadunidense Lady Gaga, fruto do seu álbum Joanne (2016), lançado em outubro. O disco mostra um lado mais intimista da cantora, com composições suaves, mas sem perder a pegada pop, que a consagrou até aqui. Ainda sim, as apresentações continuam da melhor forma possível: intensas. Gaga deu o ponta pé inicial na turnê que chegará ao país em setembro, na sétima edição do Rock in Rio. Uma coisa é certa: Será de tirar o fôlego. Isso porque, a estrutura é simplesmente magnífica, e cheia de efeitos.
Um palco principal, no meio do público - detalhado de led, com um piano em formato de coração - e mais dois auxiliares. A primeira apresentação da era Joanne foi sould out. Todos os ingressos disponíveis, foram esgotados. Os little monsters se entregaram por completo. Já na fila, os fãs estavam caracterizados de algumas músicas e figurinos de Gaga - fica aí a dica para setembro. Se a tensão pré show já é grande, imagine colocar uma contagem regressiva no telão? É assim que damos início ao espetáculo. "Diamond Heart", "A-YO", "Poker Face" e "Perfect Illusion" foram as primeiras músicas apresentadas para 18 mil pessoas.
O palco principal se move! Abaixa, inclina... O mais incrível é que, três passarelas ficam suspensas durante todo o show, e só abaixam quando precisam interligar os palcos para Gaga e os dançarinos atravessarem. Detalhe: A parte branca recebia projeções. Toda a cenografia foi bem pensada, aproveitada e apreciada por todos.
Algumas canções ganharam versões mais suaves, como "The Edge Of Glory", que ficou ainda mais incrível. Foi apresentada no segundo palco - o que fica no meio da galera - e ganhou reforços: O público fez um belo espetáculo cantando em coro com Gaga.
Antes de performar "Come To Mama", a cantora interagiu com os seus fãs, pegando uma bandeira LGBTQ jogada ao palco, e a segura da forma mais plena, sendo ovacionada ouvindo "we love you" dos mais próximos ao palco. Rainha acessível faz assim.
Gaga também recebeu um mimo, deu um beijo e entregou novamente. Caiu super bem com o momento, já que a letra da faixa diz: "Todos têm que amar uns aos outros / Pare de jogar pedras / Em suas irmãs e seus irmãos".
Durante a performance do estrondoso sucesso "Born This Way", todo o local ficou multicolorido, e nas estruturas que sustentavam as passarelas suspensas, a bandeira LGBTQ era transmitida. Um show cheio de amor e liberdade. Don't be a drag - just be a queen!
Além de "Born This Way", mais sucessos lendários foram apresentados: "Alejandro", "Just Dance", "Love Game" e "Telephone" formaram uma sequência de ouro! Haja fôlego. Para encerrar, "Bad Romance", "The Cure" e "Million Reasons". 22 músicas, 5 Interlude e vários "looks". Chegava ao fim o primeiro e inesquecível show da "Joanne World Tour", que terá um breve caminho pela frente. É apenas o início de uma das melhores turnês que Lady Gaga está nos proporcionando.
E falta muito pouco para Gaga ser somente nossa. É em setembro, na noite do dia 15, abrindo com força total a primeira noite do Rock in Rio. Será memorável.
Setlist:
COUNTDOWN INTERLUDE
Diamond Heart
A-YO
Poker Face
Perfect Illusion
CAR INTERLUDE
John Wayne
Alejandro
Just Dance
Love Game
Telephone
INHALATING INTERLUDE
Applause
Come To Mama (Piano)
The Edge Of Glory
Born This Way
SCARED INTERLUDE
Bloody Mary
Dancin' In Circles
Paparazzi
Angel Down
Joanne
DARKGA INTERLUDE
Bad Romance
The Cure
Million Reasons
xoxo
Comments