top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Imagine Dragons prepara retorno após pausa e show histórico no Rock in Rio

Atualizado: 20 de jul. de 2021

Últimas publicações da banda dão indícios de que a nova era está tomando forma

Imagine Dragons no Rock in Rio 2019. (Wesley Allen, I Hate Flash)


Pouco tempo depois daquele show histórico para 100.000 mil pessoas no Palco Mundo do Rock in Rio, na noite do dia 6 de outubro de 2019, Dan Reynolds, em entrevista à CNN, anunciava que o Imagem Dragons se afastaria dos holofotes por um período para que os integrantes se dedicassem às famílias.


Por quase uma década na estrada, sem parar, os rapazes se tornaram um dos gigantes do mainstream, lotando arenas e tocando nos principais festivais de música ao redor do planeta.



Do "Night Visions" (2012), disco que alavancou a banda, ao eletrizante "Evolve" (2017). Reynolds, Wayne, Ben e Platzman são uma verdadeira máquina de sucessos apoteóticos, que ocupam o topo das paradas e acumulam bilhões de visualizações e players nas plataformas. Radioactive, It's Time, Believer, Whatever It Takes e Thunder comprovam todo esse fenômeno absoluto.


Na época do anúncio da pausa, Reynolds fez questão de frisar que embora afastado dos palcos, não se desconectaria da música. “Escrevo música desde meus 13 anos. Acordo quase todos os dias e trabalho com música e isso continuará acontecendo”, comentou o americano.



Quase um anos mais tarde, os gigantes estão voltando. Na terça-feira passada, 27 de outubro, o Imagine Dragons disponibilizou um link para que os fãs pudessem se registrar e receber, em primeira mão, as últimas novidades do universo da banda. A publicação trazia a mensagem “nós recomendamos isso”.


Já no primeiro dia de novembro, Dan publicou em seu Twitter a imagem de um editor com a legenda "o trabalho hoje foi ótimo", dando indícios de que o sucessor de "Origins" estaria tomando forma.



Com uma sequência de trabalhos bem recebidos pelo público, sempre mantendo a fórmula que os consagraram até aqui, o quinto disco gera grandes (e boas) expectativas. De fato, o retorno de uma das maiores bandas de rock pode estar mais próximo do que imaginávamos.


Stays backstage.


bottom of page