Villa Mix: Esbanjando simpatia, Shawn Mendes faz show impecável

Villa Mix: Esbanjando simpatia, Shawn Mendes faz show impecável

02.07.2018

(Foto: Shawn Mendes brilha no palco do Villa Mix, em Goiânia / Divulgação)

 

Menos de um ano após a sua última vinda ao país, na sétima edição do Rock in Rio, o canadense Shawn Mendes regressou com tudo para uma apresentação incendiante no palco do festival Villa Mix, em Goiânia. 

 

A apresentação começou com a eletrizante "There's Nothing Holdin' Me Back", do álbum  "Illuminate" (2016), emendada por "Stitches", um dos maiores sucessos da carreira de Shawn até aqui. O público era quente, como esperado. Todos cantavam de uma maneira de tirar o fôlego.

 

Com um disco recém-lançado, homônimo, podemos apreciar um Shawn Mendes mais amadurecido, experimentando novas influências e pegadas, mostrando o quão longe ele pode ir. Apenas dezenove anos, e um mundo que o clama por onde passa. Esbanjando simpatia e um vocal marcante, a noite seguia de maneira impecável. "Nervous" e "Lost In Japan", duas composições do atual trabalho, fizeram o público se entregar de vez ao verdadeiro espetáculo que o jovem proporcionava, sempre trocando algumas palavras com a multidão. "Brazil, how are you feeling?".

 

A forma como o cantor expressa todos os seus sentimentos durante as performances, é magnífica e profunda. Lágrimas em "Ruin", faixa com trechos melancólicos; "Eu não estou tentando arruinar sua felicidade, amor / Eu sou o único para você". 

 

"Eu lembro de quando eu toquei no Rio. Eu olhei para trás e não podia acreditar o que tinha acontecido. Então gostaria de olhar para trás e agradecer vocês", disse Mendes. 

 

De longe, "Youth", parceria com Khalid, é uma das canções mais emocionantes do álbum, e foi cantada por todos. Com trechos fortes como "Você não pode tirar minha juventude / Meu coração está quebrado", a faixa é resultado do sentimento de devastação que atingiu o cantor durante os desdobramentos do atentado que matou vinte e duas pessoas após o show da cantora Ariana Grande, em maio do ano passado, durante sua passagem por Manchester.

 

Na sequência, "Mercy", onde o rapaz pegou uma bandeira do Brasil e arrancou ainda mais suspiros. 

 

Um dos momentos mais marcantes da noite foi quando o público promoveu um "mar de luzes" durante "Never Be Alone", e ainda cantaram em coro - foi de arrepiar e derrubar algumas lágrimas. "Você nunca estará só / Quando sentir minha falta, feche os olhos / Posso estar longe, mas nunca fui embora". "In My Blood" veio para intensificar ainda mais. Composição forte, que traz referências sobre ansiedade e insegurança. "Às vezes sinto vontade de desistir / Mas eu simplesmente não posso / Não está no meu sangue”. Os fãs preparam uma surpresa; balões em formatos de coração.

 

Inspiração para Shawn Mendes, rolou até um cover de "Use Somebody", da banda de rock estadunidense Kings of Leon. Era o rito final da apresentação. Foi com "Treat You Better" que o show chegou ao fim, junto com a mensagem de um até breve.

 

Uma apresentação cantada em uníssono, intensa e de tirar o fôlego.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.