Tudo o que você precisa saber sobre Rock in Rio até o momento

Tudo o que você precisa saber sobre Rock in Rio até o momento

12.07.2017

Hora de relaxar, respirar e não surtar. Já estamos em contagem regressiva para o Rock in Rio! Faltam aproximadamente dois meses para o festival, que chegará bem pleno em sua sétima edição com uma nova casa, o Parque Olímpico - duas vezes maior que à antiga Cidade do Rock - Rock District - que também terá apresentações - a Gourmet Square, Game XP e Digital Stage. É muita coisa para explorar em algumas horas de Rock in Rio. Como chegar, com o que eu NÃO posso entrar, como validar meia-entrada?! A gente vai te atualizar sobre tudo o que você precisa saber sobre o Rock in Rio até o momento.

 

Como chegar - A melhor opção para chegar ao festival é de transporte público

 

Metrô 24 horas: A ida e vinda do público será bem tranquila com esse esquema especial. A parceria inédita com o Metrô Rio garante funcionamento 24 horas nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. No período, o metrô funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite. A organização do megafestival explica que o transporte público será a única forma de se chegar à Cidade do Rock. “A operação especial de Metrô e BRT – que foi testada com sucesso durante os Jogos Olímpicos – dará ainda mais comodidade para nosso público e, a grande novidade, é que funcionará durante 24 horas, com uma operação especial do BRT, que faz a integração com o Metrô. Inclusive, com BRT Expresso para a Cidade do Rock”, explica Ricardo Acto, diretor de Operações do Rock in Rio.

 

Rock in Rio Primeira Classe: A organização do Rock in Rio e o Rio Ônibus terão o já conhecido serviço especial de ônibus — Primeira Classe — para os sete dias de evento. O Primeira Classe permitirá que o público utilize um dos 17 serviços especiais para chegar e sair da Cidade do Rock. Os serviços são compostos por veículos do tipo rodoviário com ar-condicionado (frescão) e sairão de 17 pontos diferentes, localizados no Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói. O serviço oferece transporte direto, sem paradas até o ponto final - localizado em uma entrada exclusiva ao lado da nova Cidade do Rock, dentro do Parque Olímpico. O embarque acontece em locais e horários pré-estabelecidos no momento da compra do cartão. Já a volta tem horários flexíveis. A venda dos bilhetes para o transporte Primeira Classe é feita através do site http://eventos.riocard.com/rockinrio. O valor da tarifa será de R$ 100,00 e dará direito à ida e à volta (mais o valor do frete de entrega do cartão).

O que não é permitido - Cuidado para não ser barrado!

 

4 – Considerando a segurança dos consumidores, NÃO serão admitidos objetos que possam ser considerados perigosos, tais como:

(a) garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento (vide item 7 sobre bebedouros);

(b) embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”);

(c) latas;

(d) capacetes;

(e) armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc);

(f) cadeiras/banquinhos;

(g) guarda-chuvas;

(h) objetos pontiagudos;

(i) objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha);

(j) fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;

(l) objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);

(m) bebidas (em qualquer tipo de recipiente);

(n) skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não;

(o) isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.

(p) bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato)

(q) itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada

(r) substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais.

(s) bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

 

5 – Não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: (a) alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); (b) frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e (c) sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

 

O que levar? - Vá preparado!

Meia-entrada - Como comprovar o benefício na entrada?

 

Se a sua meia-entrada é de ESTUDANTE, será necessário apresentar a Carteira de Identificação Estudantil - CIE.

Caso seja a opção MENOR DE 21 ANOS, apresente o Registro Geral (Identidade). 

Pessoas com DEFICIÊNCIA mediante apresentação de documento que comprove tal condição.

Jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de BAIXA RENDA, apresentar a Identidade Jovem, acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo território nacional.

 

ATENÇÃO! É indispensável a apresentação do documento de identificação que comprove o benefício da meia-entrada no ato da compra, na retirada do ingresso e na entrada do espetáculo, sob pena de cancelamento da aquisição, ressalvada a hipótese das pessoas com deficiência, cuja comprovação será exigida somente no momento do acesso ao evento, em atenção ao disposto na Lei Estadual nº 6.804/2014.

 

Clique aqui e leia o tópico completo.

 

Registrar a pulseira Como fazer?

 

O registro começará nas próximas semanas, e após isso, se torna pessoal e intransferível. A pulseira deve ser colocada somente no dia do festival pois o fecho é inviolável, uma vez colocada no pulso, não é possível removê-la sem danificar a sua pulseira. A mesma deverá ainda ser mantida no pulso durante toda a permanência na Cidade do Rock, só podendo ser retirada após a saída. O participante que for encontrado sem pulseira, no local do Evento, será convidado a se retirar.

 

O maior show de fogos de toda a história do festival Um espetáculo no céu do Rio

 

O céu do Rio de Janeiro ficará ainda mais bonito. Isso porque, serão 4,5 toneladas de artefatos lançados de 18 pontos, em três momentos diferentes, durante os 7 dias de festival: na abertura dos portões, e na abertura e encerramento dos shows do Palco Mundo. Tudo será sincronizado com um show de luz, áudio e efeitos especiais, e cobrirá um raio de 500 metros, podendo ser visto de vários pontos da nova Cidade do Rock e de outras áreas do entorno.

Um "Show de Drones" - Um momento para lá de épico!

 

O Rock in Rio 2017 será inesquecível. E para deixar tudo ainda mais claro, acontecerá um "Show de Drones" de 9 minutos entre o terceiro show e o headliner do Palco Mundo. Com luzes coloridas, os drones formarão desenhos e contarão com uma trilha sonora de arranjo especial inspirado na música clássica austríaca e também passando pela bossa nova brasileira.

 

O melhor lineup - Onde pula para setembro?!

 

A sétima edição do festival em plena Cidade Maravilhosa está mais que especial. O lineup está mega caprichado e surpreendente! Começamos com Lady Gaga e terminamos com Red Hot Chili Peppers. Shawn Mendes, Justin Timberlake, Aerosmith, Bon Jovi e 30 Seconds to Mars também se apresentarão no Palco Mundo.

 

As informações contida nesta notícia foram retiradas do site oficial do Rock in Rio. Clique aqui para obter todas as informações do festival.

 

O Rock in Rio vai rolar nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico (Barra da Tijuca). E é claro, nós nos vemos por lá! 

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.