top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Rock In Rio: A admirável estreia de Shawn Mendes no país


(Foto: I Hate Flash / Shawn Mendes)

O cantor e compositor Shawn Mendes fez sua estreia no país em grande estilo, diretamente do palco principal do maior festival de música do mundo, o Rock in Rio. De longe, a apresentação do jovem canadense era umas das mais cobiçadas e aguardadas da sétima edição, e todas as expetativas foram superadas com um show de altíssima qualidade. O que foi proporcionado para a plateia de mais de 85 mil pessoas foi um dos melhores shows de Shawn até o momento.

A primeira faixa apresentada, "Theres Nothing Holdin Me Back", do álbum "Illuminate" (2016) - que estreou na primeira posição na parada Billboard 200 - levou o público ao delírio. Não muito depois, "Stitches", do disco "Handwritten" (2015), fez com que todos pulassem e cantassem como se não houvesse amanhã. Durante "Ruin", balões brancos foram jogados ao público, deixando tudo ainda mais completo.

Mendes já dominava a plateia repleta de adolescentes e casais, que aproveitaram o tom romântico com toques melancólicos de suas composições para curtirem juntos com beijos e abraços. Todos cantavam em coro, parecíamos esquecer que era sua primeira apresentação para os fãs quentes brasileiros, a intensidade entre o público e artista era visivelmente recíproca e lindo de se ver. Ele já estava se sentindo em casa. O sorrisinho estampado no rosto já entregava isso.

Seguindo o espetáculo, um cover de Ed Sheeran, com "Castle On The Hill". Shawn alternava entre o violão e a guitarra, proporcionando uma experiência ainda mais além para os fãs, que gritavam cada finalzinho de música.

É admirável o quão talentoso Shawn Mendes é. A voz impecável. Um show de estreia definitivamente para ninguém colocar defeito, mas para se apaixonar cada vez mais por todos os seus trabalhos. "Mercy" arrancou a voz de toda a Cidade do Rock, e mais uma vez ele foi ovacionado - mas que merecido. Ele merece. A noite era dele. Durante "Never Be Alone", um dos momentos mais lindos - se não O - de todo o show. Todo o gramado ficou iluminado com luzes erguidas pelos fãs

Mendes encerrou a sua primeira passagem pelo país, esbanjando muita simpatia e mostrando o quão incrível e forte ele é por aqui, com uma legião de fãs gratos por cada segundinho vivenciado nessa segunda noite de Rock in Rio.

Setlist

1) There’s Nothing Holding Me Back 2) Lights On 3) Stitches 4) Bad Reputation 5) Ruin 6) Castle On The Hill 7) Life of the Party Don’t Be A Fool 9) Understand 10) Mercy 11) Never Be Alone 12) Use Somebody 13) Treat You Better


bottom of page