Preview do Rock in Rio confirma: Chegue o mais cedo que você puder

Preview do Rock in Rio confirma: Chegue o mais cedo que você puder

13.09.2017

(Foto: Preview Rock in Rio Brasil 2017 / Reprodução / Divulgação)

 

A contagem regressiva para a sétima edição do Rock in Rio está chegando ao fim. Aconteceu nesta terça-feira (12), a Preview da nova Cidade do Rock. O espaço foi apresentado para convidados, imprensa e toda a equipe que fará parte do evento. A mudança do festival para o Parque Olímpico, foi para revolucionar um dos maiores festivais de música e entretenimento do planeta, e só mostra a força e o potencial que o mesmo tem.  

 

Com espaço maior, o conforto do público do Rock in Rio que passar diariamente pela Cidade do Rock está mais que garantido. Os palcos Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance serão dispostos de forma que o público possa transitar com mais facilidade e desfrutar dos espaços em sua totalidade. Já a Rock Street, que este ano será inspirada na África, ficará ainda mais colorida, com uma ampla área arborizada e terá ainda dois lagos artificiais com um espelho d’água de 1.640 metros quadrados.  

 

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square, a Rock District e o Digital Stage. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs. A Rock District será uma homenagem a grandes nomes da música mundial. Neste espaço haverá um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos nacionais e internacionais que já passaram pelo Rock in Rio. O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama - como a de Los Angeles - que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame. Já no Digital Stage, fenômenos da internet sairão de trás das telas e terão contato direto com o público do Rock in Rio em um palco totalmente dedicado a eles. A pluralidade do line-up inclui apresentações musicais, bate-papo, humor, quiz, batalhas de dublagem e até shows de mágica protagonizados por feras do mundo digital.

 

A Game XP é mais uma novidade desta edição: uma experiência inédita em eventos de games no país e acontecerá durante os sete dias de evento. No espaço, que ocupará duas arenas olímpicas, que passam a estar integradas na nova Cidade do Rock, os visitantes encontrarão atrações como uma arena de e-Sports, auditórios para talk shows com produtores, criadores e outros profissionais do segmento, disputas entre celebridades, estandes de grandes marcas para venda e demonstração de novidades e lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso disponível para todos os visitantes do Rock in Rio nos sete dias de evento.

 

Esta é a sétima Cidade do Rock construída pelo festival - quarta no Rio de Janeiro, fora as de Lisboa, Madri e Las Vegas - e, como as anteriores, acarreta um verdadeiro projeto urbanístico para garantir a melhor experiência possível para o público. Dentre esquemas de circulação dos visitantes, passagem subterrânea de fios, infraestrutura de som e iluminação, instalação de grama sintética e distribuição dos serviços, existe um Rock in Rio que o público não vê. Ao todo são mais de 10 mil toneladas de equipamentos, 120 quilômetros de cabos, mais de mil banheiros ligados à rede pública, 2 mil latas de lixo e programas de beneficiamento de resíduos via cooperativas, além de 80 mil metros quadrados de grama sintética, 1 milhão de watts de som ou 30 mil kva de energia elétrica.

 

Fonte: Approach

Guia:

Como chegar?

Quanto custa comer no Rock in Rio 2017?

O que pode e o que não pode levar para a Cidade do Rock?

Esquema especial de trânsito

 

Chegue cedo para aproveitar toda a experiência insana e intensa que o Rock in Rio proporciona. Acompanhe a cobertura do festival em nosso site, Facebook e Instagram

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.