Pearl Jam garante mais uma apresentação inebriante no Rio
Mídia em segundo plano para fins jornalistico e editorial, sem qualquer outra finalidade.

Rock in Rio, aí vamos nós

Queen. Beyoncé. Coldplay. Guns N' Roses. Iron Maiden.
Agora, é a nossa vez de fazer história no maior festival de música e entretenimento do mundo.
 
Em setembro, viva experiência do maior e melhor
Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage.

SCORPIONS

34 anos desde a última passagem, os veteranos do Scorpions chegam com força total. Rock You Like a Hurricane!

BON JOVI

O multi-platinado e membro do Rock & Roll Hall of Fame, Bon Jovi, chega ao país com a turnê This House Is Not For Sale.

SLAYER

Uma das principais bandas do thrash metal, Slayer, celebra 38 anos de carreira com turnê mundial de despedida.

IRON MAIDEN

Prepare-se para ver o Iron Maiden na maior produção de sua história em dois dos maiores estádios do país.
qua, 18 de set de 2019
qua, 25 de set de 2019
qua, 02 de out de 2019
dom, 06 de out de 2019
A cobertura especial do maior Rock in Rio de todos os tempos começa em 27 de set, às 14h BRT, nas redes sociais do On Backstage.

Pearl Jam garante mais uma apresentação inebriante no Rio

23.03.2018

(Pearl Jam no Rio (Foto: Marcos Serra Lima / G1)

 

Uma banda que se encontra em um patamar de ministrar aulas de rock a cada show dado, arrastou uma multidão na última quarta-feira (21), para o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Acompanhados pelo duo Royal Blood, Pearl Jam presenteou os fãs cariocas com uma apresentação bastante plural, músicas consagradas em grande maioria e outras mais recentes, com uma pitada de revolta e demonstração de carinho pelas terras brasileiras. As duas bandas de rock estão no país também para se apresentarem nesta que é a maior edição do festival Lollapalooza no Brasil.

 

Por volta das 21h30, os reis do movimento grunge dá época de 90 brilharam no palco. O começo do show foi lento e badalado, “Release” abriu o espetáculo, seguida das queridas “Low Light” e “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”. Segurou a euforia de pular e mandar aquele solo na guitarra imaginária, e a transformou em um belo coral a comando de Eddie. “Go” abriu alas pra uma outra sequência de músicas com as guitarras distorcidas do começo ao fim.

 

A que se destacar, que Pearl Jam divulgou o pôster do show onde apareciam tucanos com fardas militares ocupando uma favela. Arte que mexeu com os ânimos dos fãs e os deixou sem saber, também, que outras aulas/surpresas a banda teria para dar. Eles se resguardaram em fazer sua devida crítica política sobre o Brasil com o pôster, e deixaram para o show o bom rock, alegria e amizade.

 

Muito carismático, Vedder desceu algumas vezes do palco e, em uma dessas, foi até pedido em casamento. A fã providenciou o par de alianças, inclusive. O vocalista não deixou de saudar o público lendo e se apresentando em português. Teve também uma homenagem as mulheres e um recado para os homens machistas, estes são os fracos! A música dedicada ao público feminino foi “Leaving Here”. Um repertório riquíssimo, preenchido por 29 músicas resultando em mais de 2 horas de apresentação.

 

Apresentação que contou com alguns erros de Eddie Vedder, errar a letra de nada mais nada menos que “Alive” e sem falar no sacrifício que foi sair a introdução da “Leaving Here”. Nada que o público não fosse perdoar frente a todos os acertos. A participação de Chad e, mais tarde, de Josh no palco, sem dúvida, foi um dos grandes acertos. Com improvisações estendidas na jam de “Rockin’ in the Free World”, os caras foram se despedindo ao mesmo tempo que elevavam ainda mais o nível do rock que eles fazem. Muito a vontade, Chad foi se apossando da bateria e tornando o show ainda mais dinâmico, amistoso e divertido.

 

Músicos de qualidade indiscutível, surpresas, ativismo, amizade fizeram parte da receita para uma quarta-feira positivamente inesquecível para os milhares de cariocas que encheram o Maracanã.

 

Nota: A autora não faz mais parte do site desde abril de 2018. Os seus conteúdos estão disponíveis por autorização da mesma.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2019 on backstage | alguns direitos reservados.