On Stage Maroon 5: Tudo o que rola na 'Red Pill Blues Tour'

On Stage Maroon 5: Tudo o que rola na "Red Pill Blues Tour"

27.07.2018

(Foto: Adam Levine na Red Pill Blues Tour em The Forum / Rich Fury)
 

Os californianos do Maroon 5 estão com o pé na estrada para mais uma turnê mundial. Intitulada "Red Pill Blues", as apresentações acontecem em suporte ao sexto álbum de estúdio da banda, também do mesmo nome, lançado em novembro do ano passado. A primeira etapa da turnê está acontecendo pela América do Norte desde o dia 30 de maio, e é apenas o começo. Isso porque, Adam Levine já disse através de suas redes sociais que pretende rodar várias partes do mundo com o novo espetáculo, incluindo o Brasil.

Assim como na última, os rapazes continuam apostando em uma estrutura aberta, com um cenário repleto de luzes, um enorme telão ao fundo e estruturas suspensas, criando para valer a atmosfera de um mega concerto. O palco da "Red Pill Blues Tour" é iradíssimo e conta com uma passarela extensa no formato "V", o que amplia ainda mais toda a experiência proporcionada ao público. 

 

Um frontman de nível indiscutível, Levine sabe aproveitar bem esse recurso, transitando todo o momento por lá, arrancando gritos histéricos com suas dancinhas sensuais. Da mesma maneira o guitarrista James Valentine, que está sempre interagindo com o muso e mandando seus riffs quentes.

São mais de duas décadas de Maroon 5. Ao longe de vinte e quatro anos de carreira, foram seis álbuns lançados e milhões de discos vendidos por todo o mundo. Acumulando sucessos radiofônicos, o setlist da turnê transita por todas as fases da banda, promovendo bons momentos de nostalgia. Apesar de não apresentar mudanças significativas em relação às turnês anteriores, os maiores destaques do atual disco marcam presença, tal como "Girls Like You" - com direito a maravilhosa Cardi B no telão - e "Wait".

São apresentadas, na maioria dos concertos 21 canções, com a faixa "What Lovers Do" dando o pontapé inicial e "Sugar", do antecessor "V" (2015), encerrando.

As faixas consagradas "This Love", "Moves Like Jagger" e "She Will Be Loved" são algumas das principais, estando presente em boa parte das apresentações.  A primeira não ganhou novidades, a segunda agora conta com Levine e Valentine quebrando tudo em suas guitarras na parte final e "She Will Be Loved" continua com um acústico bem maravilhoso. O momento pede, né? É um dos mais fofos.

 

Além das autorais, alguns covers costumam aparecer. O estilo reggae fusion de "Locked Away", do duo americano Rock City na voz de Adam, foi performada três vezes até agora. Assim como "Let's Dance", do David Bowie e "Stereo Hearts", Gym Class Heroes. 

Já rolou também a maravilhosa "Forever Young", do Alphaville, introduzindo "Girls Like You".

 

Confira abaixo o setlist da apresentação mais recente dos rapazes, em Atlantic City, New Jersey:

 

1. What Lovers Do
2. Payphone
3. This Love
4. Misery
5. Sunday Morning
6. Animals
7. One More Night
8. Cold
9. Maps
10. Harder to Breathe
11. Don't Wanna Know
12. Love Somebody
13. Wait
14. Makes Me Wonder
15. Rock With You (Michael Jackson cover)
16. Moves Like Jagger
17. Forever Young (Alphaville cover)
18. Girls Like You
19. She Will Be Loved
20. Sugar

"Red Pill Blues" pode estar longe de ser um dos melhores discos da carreira da banda, até decepcionado no primeiro momento os que aguardavam ansiosamente o sucessor de "V". Entretanto, para realmente viver toda a sensação que eles querem transmitir através do trabalho, é preciso viver tudo ao vivo e a cores. É um show que une o estilo rock que os consagraram até aqui, e o pop eletrônico que melhor define o atual status da banda. 

 

Apesar de serem sete, os californianos mostram uma conexão muito forte em cima do palco, o que torna tudo ainda mais especial. Não é aquela turnê que você se arrepiará com estouro de confetes pelo ar ou um belo espetáculo de pirotecnia. A "Red Pill Blues" une a simpatia de Adam, Jesse, James, PJ, Matt, Sam e Mickey ao talento consolidado de uma das bandas mais queridas do universo da música - e claro, vários e bons hits mundiais. 

 

*As fotos utilizadas em nossa galeira foram retiradas do Tumblr oficial do Maroon 5. Por lá, são compartilhados vários momentos da turnê. Já os gifs, de um vídeo produzido por @mattsobral através do YouTube.

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.