Levantando a bandeira da diversidade, Years & Years chega ao #LollaBR

Levantando a bandeira da diversidade, Years & Years chega ao #LollaBR

25.02.2019

O trio britânico alternativo chega levantando a bandeira da diversidade e com vários hits na bagagem

 

Matheus Lima

25 Fevereiro 2019 | 10:00

 Years & Years. (Imagem: Divulgação)

 

Foram necessários nove anos para que o trio britânico alternativo Years & Years chegasse ao país. Composto pelo vocalista e tecladista Olly Alexander, o baixista Mikey Goldsworthy e o tecladista Emre Türkmen, os rapazes chegam ao país com um material de qualidade e uma identidade sonora electro-pop, que flerta com R&B e de quebra, para deixar tudo ainda mais contagiante, uma pegada House da década de 1990. 

 

Influenciados pelos gênios revolucionários do Radiohead, Years & Years mostrou para o que veio lá em 2015, quando divulgaram o seu primeiro álbum de estúdio, “Communion” — que de cara, alcançou o primeiro lugar na Inglaterra e na Irlanda, além de receber numerosos discos de ouro e platina.​ 

 

Com as energéticas “King”, “Shine” e “Desire”, o trio foi ganhando fama em diversos lugares do mundo. Não é para menos, visto que, ambas carregavam a fórmula de um excelente sucesso alternativo. Inclusive, a primeira alcançou o topo na UK Singles Chart, e pouco mais tarde, “Shine” alcançou a segunda posição da mesma lista.​ 

Era um ano de ouro para os meninos, que de 2010 a 2012, trabalharam de forma independente e lidaram com a saída de dois integrantes. Após muito suor para conquistarem um espaço na cena, eles ganharam o prêmio "BBC Sound of ...", uma sondagem realizada por críticos e membros da indústria musical, no sentido de encontrar o artista mais promissor.

 

Com o sucesso de “Communion”, o trio foi premiado com o Breaking Borders Critics Award 2016 UK nos Breakers Awards European Border. Além disso, eles ganharam o prêmio de melhor artista internacional no MTV Video Music Awards Japan. ​

 

Três anos mais tarde, era hora de apresentar ao mundo o conceitual “Palo Santo”, o segundo disco, ambientado no mundo fictício de Palo Santo, onde as regras tradicionais sobre gênero e sexualidade não existem. ​“Sanctify”, “If You’re Over Me” e “Karma” foram as músicas que mais fizeram barulho.

 

É com ele que, após milhares de pedidos nas edições anteriores, Years & Years chega ao palco do Lollapalooza Brasil. Com cenários impecáveis, levantando a bandeira da diversidades e um histórico de hits, os rapazes vão fazer uma apresentação de tirar o fôlego. No dia 07 de abril, viva a experiência #LollaBR no On Backstage.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.