LANY: O indie pop vibrante que vai conquistar o Lollapalooza Brasil

LANY: O indie pop vibrante que vai conquistar o Lollapalooza Brasil

12.03.2019

O trio formado em Los Angeles, na Califórnia, toca no segundo dia do Lollapalooza Brasil

 

Luiz Faria e Matheus Lima

12 Março 2019 | 11:20

 LANY em apresentação no The Palladium. (Imagem: Matthew Eaton)

 

Há cinco anos, quando os rapazes da LANY surgiram nas paradas de música indie pop, eles talvez não imaginassem que chegariam tão longe, em tão pouco tempo. 

 

O trio formado em Los Angeles, na Califórnia, por Paul Klein (piano, guitarra), Les Priest (teclados, guitarra), e Jake Goss (bateria), chega ao país pela primeira vez com dois álbuns de estúdio, quatro extended plays e performances incríveis. 

 

A origem do nome é um acrônimo para "Los Angeles New York". Em entrevista, Klein disse que eles queriam "uma palavra de quatro letras por causa do design e dos objetivos estéticos".

 

Os primeiros passos vieram com "Hot Lights" e "Walk Away", faixas lançadas na plataforma Soundcloud, de forma independente. Em entrevista para o festival Coachella, Paul disse que após seis dias da divulgação, algumas gravadoras já mandaram e-mail para eles. Já estava nítido: o futuro dos três era promissor.

 

Ao longo desses anos na estrada, eles já fizeram mais de 350 concertos ao vivo, e apoiaram grandes turnês de artistas como X Ambassadors, Troye Sivan, Halsey e John Mayer — expandido ainda mais seus horizontes, e alcançando uma galera pronta para explorar sua sonoridade. 

 

O primeiro álbum de estúdio, autointitulado, chegou em 2017, e empatou no álbum de estreia mais bem apresentado na Billboard Top Rock Albums naquele ano. Com as faixas "Good Girls", "It Was Love", "The Breakup", "13" e "Supe Far", os rapazes se jogaram na estrada em uma turnê americana, que rolou durantes os meses de setembro e novembro. 

Colhendo os frutos de um trabalho bem feito, LANY começou a pensar no próximo álbum. Escrito de 4 de janeiro a 14 de fevereiro de 2018, o aguardadíssimo "Malibu Nights" foi lançado em 5 de outubro de 2018, com nove faixas inéditas e prontas para serem contempladas. "Malibu Nights", "Thru These Tears", "I Don't Wanna Love You Anymore" e "Thick And Thin" são sucessos consagrados desta fase dos californianos, que os jogam ainda mais alto para o sucesso. 

 

Paul, Les e Jake estão com a bola toda, esgotando diversas datas mundo afora com sua turnê, e tocando no Main Stage de alguns dos principais festivais de música do mundo — incluindo Coachella, Governors Ball e Bonnaroo. Aclamados pela crítica, a Rolling Stone coroou a performance do grupo Governors Ball como "The Best Stage Presence" e elogiou o poder de estrela de LANY como "fora do mundo".

 LANY em apresentação no The Palladium. (Imagem: Matthew Eaton)

 

LANY chega ao palco do Lollapalooza Brasil com batidas eufóricas, vibrantes e dançantes, e uma galera pronta para desembarcar nessa aventura audiovisual. Não bastam hits contagiantes, seus concertos proporcionam experiências além de boas músicas.

 

A oitava edição brasileira do Lollapalooza acontece nos dias 05, 06 e 07 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. No sábado, LANY mostrará para o que veio.

 

Muito mais do que música, um festival de experiências. Viva o LollaBR 2019 no On Backstage.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.