Heineken monta a maior operação de chope para o Rock in Rio
Mídia em segundo plano para fins jornalistico e editorial, sem qualquer outra finalidade.

Rock in Rio, aí vamos nós

Queen. Beyoncé. Coldplay. Guns N' Roses. Iron Maiden.
Agora, é a nossa vez de fazer história no maior festival de música e entretenimento do mundo.
 
Em setembro, viva experiência do maior e melhor
Rock in Rio de todos os tempos no On Backstage.

SCORPIONS

34 anos desde a última passagem, os veteranos do Scorpions chegam com força total. Rock You Like a Hurricane!

BON JOVI

O multi-platinado e membro do Rock & Roll Hall of Fame, Bon Jovi, chega ao país com a turnê This House Is Not For Sale.

SLAYER

Uma das principais bandas do thrash metal, Slayer, celebra 38 anos de carreira com turnê mundial de despedida.

IRON MAIDEN

Prepare-se para ver o Iron Maiden na maior produção de sua história em dois dos maiores estádios do país.
qua, 18 de set de 2019
qua, 25 de set de 2019
qua, 02 de out de 2019
dom, 06 de out de 2019
A cobertura especial do maior Rock in Rio de todos os tempos começa em 27 de set, às 14h BRT, nas redes sociais do On Backstage.

Heineken monta a maior operação de chope da história da marca para o Rock in Rio

10.09.2019

Com a expectativa de comercializar mais de 1 milhão de litros da bebida durante os sete dias de festival, operação dentro do Rock in Rio é a maior na história da marca

 

Matheus Lima

10 Setembro 2019 | 15:44

Rock in Rio: cheers! (Imagem: I Hate Flash / Rock in Rio)

 

A duas semanas da abertura dos portões da Cidade do Rock, a Heineken, patrocinadora oficial do Rock in Rio desde 2011, anunciou que está preparando uma megaoperação para fornecimento de serviço de chope ao longo dos sete dias de festival. 

 

Para que o público tenha uma experiência premium na maior edição do Rock in Rio, a marca investiu pesado: aproximadamente R$ 2 milhões. Ao longo de 15 dias de trabalho, serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox, que por sua vez irão abastecer cerca de 100 pontos de vendas, entre pontos proprietários da marca e bares e restaurantes parceiros espalhados pelo evento e, com isso, garantir um alto padrão de qualidade ao servir a bebida na temperatura entre -1 e -2 graus célsius. 

 

"Nosso desafio é enorme, mas iremos garantir uma experiência inesquecível de Heineken tirada como chope para as pessoas que estiverem na Cidade do Rock. Um dos principais valores do Grupo Heineken do Brasil é a qualidade e, por isso, a marca Heineken é a primeira a oferecer serviço de chope em um festival", comenta Vanessa Brandão, diretora de marcas premium do grupo Heineken no país.

 

Fabio Antonio Scapin Cittolin, Gerente Nacional Técnico Draft Beer do Grupo Heineken por aqui, diz que foram "meses imersos em planejamento para garantir que os consumidores possam ter acesso a uma Heineken gelada onde quer que estejam no festival".

 

Confira os números da megaoperação Heineken para o Rock in Rio

 

  • Investimento realizado para operação de aproximadamente R$ 2 milhões;

  • Está é considerada a maior operação de serviço de chope na história da marca dentro de um evento musical;

  • A marca irá deslocar 18 carretas da fábrica de Jacareí, que transportarão 32 mil litros cada uma;

  • A marca irá utilizar 10.000 barris da fábrica de Jacareí, para garantir as operações de menor porte;

  • Na Cidade de Rock serão instalados 1.700 metros de tubulação de aço inox que irão abastecer os mais de 100 pontos de venda, entre bares e restaurantes dentro do evento;

  • A montagem da megaoperação levará mais de 15 dias de trabalho;

  • Serão montados 100 bares, 300 (chopeiras e torres) e uma média de 600 torneiras de chope;

  • A marca também levará duas BeerStation ao festival;

  • 290 backpackers (mochileiros credenciados) também efetuarão venda de cerveja Heineken® no festival;

  • A marca está preparada para vender 1 milhão de litros de chope durante o Rock in Rio 2019;

  • Serão vendidos aproximadamente 2,5 milhões de copos de chope. 

 

Reciclagem de copos

 

Ainda dentro do Rock in Rio, com o propósito de estimular ações de impacto positivo e fazer um convite para que as pessoas sejam agentes de transformação da sociedade, as marcas Heineken e Natura firmaram parceria inédita para o Rock in Rio 2019, que é um dos poucos eventos do mundo que detém a ISO 20121 de sustentabilidade e incentiva a construção de um mundo melhor. A iniciativa transformará os copos de plástico, descartados durante o festival, em embalagens da linha Natura Humor. A expectativa que irá reciclar aproximadamente 2,5 milhões de copos, também evitará a emissão de até 15 toneladas de CO2 para a atmosfera.

 

On Backstage no Rock in Rio 

 

A convite da Heineken, o On Backstage vai viver a experiência do maior e melhor Rock in Rio de todos os tempos. Prepare-se para sentir toda a energia da Cidade do Rock e vibrar intensamente com a cobertura dos sete dias de festival.

 

Rock in Rio 2019

 

A oitava edição do Rock in Rio acontece do dia 27 a 29 de setembro e 03 a 06 de outubro, no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Drake, Foo Fighters, Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, P!nk, Imagine Dragons e Muse são alguns dos nomes que sobem ao Palco Mundo.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2019 on backstage | alguns direitos reservados.