Com casa cheia, The Neighbourhood se apresenta pela 1ª vez no Rio

Com casa cheia, The Neighbourhood se apresenta pela 1ª vez no Rio

19.06.2019

Nascido em 2011, o grupo é um dos nomes mais fortes do indie rock americano

 

Gabrielle Cruz

18 Maio 2019 | 21h30

The Neighbourhood. (Imagem: Divulgação)

 

Um ano após sua última passagem pelo país, na edição de 2018 do Lollapalooza, a banda formada por Jesse Rutherford (vocalista), Mikey Margott (baixo), Brandon Fried (baterista), Jeremy Freedman e Zach Abels (guitarra) retornou ao Brasil para sua grande estreia no Rio de Janeiro, que aconteceu na noite do último domingo (16). 

 

O show de abertura ficou por conta da banda Health, também estreante em solo carioca. Entre jogadas de cabelo e sintetizadores, os americanos levantaram o público mostrando seu rock psicodélico. 

 

Estrela da noite, a californiana The Neighbourhood, iniciou sua apresentação pontualmente às 21h ao som de “How”. Na sequência, “RIP” e “Cry Baby” do álbum "Wiped Out!" embalaram a plateia que tinha todas as letras na ponta da língua. 

 

Hits como “Dust”, “Afraid” e “You Get Me So High” deixaram o Vivo Rio pequeno para Jesse Rutherford, que, ao contrário dos outros membros, mostrou forte presença de palco em uma apresentação descontraída, repleta de caras e bocas e dancinhas desajeitadas. Outro integrante que também roubou a cena foi o guitarrista Zach, que se movimentava bastante pelo espaço, ao lado de Rutherford. 

A performance de “Prey”, “Paradise” e “Wiped Out!” envolveu a plateia num ambiente psicodélico formado pelo jogo de luzes, propositalmente pensando para despertar uma energia única. As canções do disco mais recente, “Hard To Imagine The Neighbourhood Ever Changing”, tomaram conta da maior parte do setlist. Nipsey Hussle também foi homenageado em “Livin’In A Dream”. Visivelmente emocionado, o vocalista pediu que todos fechassem os olhos enquanto tocava o trecho do rapper, assassinado em março desse ano.

 

A mais esperada da noite, “Sweater Weather”, levou os fãs a loucura no momento que Rutherford se cobriu com uma bandeira do Brasil. “Stuck With Me”, foi a responsável por encerrar a noite. A energia tomou o ambiente de tal maneira que o público não se deu conta que o show tinha encerrado e a banda já havia deixado o palco.

 

Spoiler! 

 

O On Backstage, em parceria com o The Neighbourhood Brasil, descolou uma entrevista exclusiva com os membros da banda, que vai ao ar em breve! Fiquem ligados que logo mais anunciaremos a data.

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.