Clancy, Dema: Os mistérios por trás da volta do Twenty One Pilots

Clancy, Dema: Os mistérios por trás da volta do Twenty One Pilots

(Foto: Reprodução / Divulgação)

 

Finalmente! Depois de muito suspense, o duo Twenty One Pilots liberou duas músicas inéditas e de quebra, anunciaram as datas da nova turnê, que será parte do mais novo trabalho da banda, "Trench".

 

A carreira de Tyler e Josh em Twenty One Pilots, se iniciou em 2009 com o primeiro trabalho homônimo, seguiu com "Vessel" (2013) e estourou em sucesso com o último, "Blurryface" (2015).  

 

Após o grande triunfo do último álbum, eles enfrentaram o desafio de continuar na indústria da música, vivenciando e vencendo suas pressões para trazer mais do acervo essencial da banda: a mistura de Rap Rock e Hip Hop Alternativo, isso é o que definitivamente conquista seus fãs e certamente não faltou em “Jampsuit” e “Nico And The Niners”.  

 

No conteúdo dos posts, as imagens mostram a visão do que seriam cenas do clipe de “Jampsuit”, que também foi lançado no mesmo dia.  A trama retrata uma história misteriosa e iradíssima, envolvendo um personagem chamado Clancy que não se sabe ao certo quem é. Alguns fãs encontraram um site (Dema, parte contendo uma série de escritos chamado “Clancy’s Journal”.)

 

Essas cartas giram em torno de Dema, lugar que representou seu lar por muitos anos, mas depois virou um tipo de prisão “I feel betrayed by what I assumed was home”, diz a carta. Os “Watchers” são como algum obstáculo para atingir um objetivo, que é provavelmente sair de Dema e chegar a um novo lugar chamado "Trench", descrito como melhor e mais real, onde Clancy se sente mais protegido. Expressa ainda que sente medo, mas descobre coisas novas constantemente e não pretende parar. “Cover Me!”, Clancy pede para destinatário dar cobertura. 

Assim forma-se a ponte entre “Jampsuit”, as cartas e o videoclipe: as primeiras palavras da música são “Cover me”. Acompanhada de uma melodia mais rock, a música segue falando exatamente de um lugar novo e o vídeo mostra Tyler tentando escapar.

O homem a cavalo com uma capa vermelha que encontra Tyler, pinta seu pescoço de preto e remete ao "Blurryface". É possível interpretar que esse homem seja um Watcher tentando levar Tyler de volta à Dema, mas as pessoas no penhasco jogam pétalas amarelas e dão cobertura à Tyler, que foge do passado (Blurryface) em direção à nova fase e novo lugar (Trench). 

 

Interessa lembrar que "Blurryface", foi um trabalho repleto de músicas que expressam sentimentos pesados e intensos, o que muitos interpretam como um tipo de correspondência à depressão.  

Dada a fuga de Dema, a música “Nico and the Niners” incentiva cada vez mais outros a se retirarem do lugar. Na pegada mais Hip Hop da melodia, Tyler canta na esperança de que a tentativa de escape vai ser bem-sucedida, “What a beautiful day for breaking for it”, é um belo dia para colocar o plano em prática. Dema não pode controla-los “Dema don’t control us, dema don’t control”.

 

Sensacional! O conjunto formado pela trama misteriosa das músicas e do vídeo têm uma ligação clara e teve um resultado de criação genial. Tyler Joseph e Josh Dun continuam sem decepcionar no quesito sair do padrão.  

 

A banda já marcou cerca de 60 shows que vão de outubro deste ano até março do ano que vem e passam pelos Estados Unidos, vários países da Europa, Austrália e Nova Zelândia. O álbum, no entanto, ainda não tem uma data divulgada para lançarem. 

 

Nos resta esperar essa obra que deve estar iradíssima e pedir que voltem ao Brasil para curtirmos mais um show monumental dos caras! 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.