niall-horan-2020-ingressos-leaderboard.p
anúncio:

Rock in Rio - Aquecimento: 5 motivos para assistir RHCP

Há exatos 100 dias para a próxima edição do festival mais aguardado dos últimos dois anos aqui no país, a expectativa para o Rock in Rio só vai aumentando. Consequentemente, aquele frio na barriga já começa a aparecer. Parece muito, mas o tempo voa! O porque desta edição estar sendo tão almejada é simples: o maior casting da história do evento! E uma das atrações mais cobiçadas, que teve 85 mil ingressos esgotados em aproximadamente 50 minutos são eles: Red Hot Chili Peppers. Os caras já são de casa. Vieram em 2001, retornaram em 2011 e regressam na noite do dia 24 de setembro, na nova Cidade do Rock.

 

E não é somente o Rock in Rio que está com novidades. A banda de rock da Califórnia está com um novo trabalho, o disco "The Getaway" é o 11° da carreira que chegou recebendo elogios da crítica, alcançando boas posições na Billboard Music. Nós já estamos em êxtase para assistir Anthony Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer encerrando com chave de ouro a última noite da sétima edição do festival. E uma coisa é certa: será fod*! Hora de colocarmos o hino - um dos - 'Californication' para tocar, aumentar o volume e entrar no clima. Então, aquela clássica pergunta: Are we ready?!

Red Hot Chili Peppers é a banda de várias gerações 

 

Dos anos 80 até o século XXI. O Red Hot Chili Peppers segue atravessando um mar de gerações. E o mais bacana em tudo isso é que a banda não perde sua essência de um rock alternativo e, suas músicas continuam tendo o mesmo efeito de antes. A mistura de rock, punk, funk e letras intensas fazem dos caras uma das melhores e maiores bandas de todos os tempos. E é magnífico poder vê-los conquistando ainda mais espaço na vida dos apaixonados por um som de qualidade. E se você é dessa nova geração que curte Red Hot, a noite do dia 24 será a realização de um sonho. Assim como será para nós. 

 

Composições com histórias e fases da vida

 

Todos nós passamos por altos e baixos na vida. No início, as canções apresentavam pegadas cômicas, insinuações sexuais, inspiradas pela amizade e experiências pessoais da banda. Após a morte do amigo e companheiro de banda Hillel Slovak, Kiedis começou a compor de formas mais introspectivas e pessoais, como exemplo a canção 'Knock Me Down'. A fase das drogas fizeram as músicas apresentarem letras sobre a angústia e os pensamentos de auto mutilação que Kiedis experimentava como resultado de uso da heroína e cocaína. Reformulações na banda, experiências da vida, perdas, dores, vícios e amor ('By The Way'). Red Hot Chili Peppers se tornou uma metamorfose musical com o passar do tempo. Se identificar com uma dessas fases, e poder falar aquele clássico "Essa é a música da minha vida!", frente ao Palco Mundo, em um dos maiores festivais de música do mundo: não tem preço!

 

Quer hits? Então toma! 

 

São onze álbuns e muitos hits. O show sem dúvidas, será marcado por um repertório incluindo os maiores e incríveis sucessos de todas as fases da banda. Uma porrad* de canções viciantes e refrões chicletes que vão tomar conta da Cidade do Rock. Em shows recentes, 'Give It Away', 'Snow (Hey Oh)', "Californication" e 'By the Way' são alguns dos sucessos consagrados que estavam presentes na setlist. Em determinadas apresentações temos 'Otherside' e 'Under the Bridge', entretanto, em um show recente no Canadá foram substituídas por 'Scar Tissue' e 'I Could Have Lied'. As queridinhas do disco "The Getaway", 'Dark Necessities' e 'Go Robot' sem dúvidas estarão presentes. Por serem headliner da noite, podemos esperar um show bem completo e intenso. Fique tranquilo pois provavelmente a sua favorita estará no set devidamente preparado para o Rock in Rio - dedos cruzados!

 

Os caras são premiados 

 

Com mais de 15 hits de sucesso absoluto, 11 álbuns de estúdio e vários fãs ao redor do mundo, o reconhecimento ganhou ainda mais força através das premiações. Foram nomeados 15 vezes ao Grammy Awards, venceram 4; melhor performance de rock, melhor canção de rock (com 'Dani California'), melhor álbum de rock e melhor disco em edição especial limitada (com "Stadium Arcadium"). 

 

O show mais aguardado da sétima edição

 

Com ingressos esgotados em poucos minutos, quem não conseguiu comprar está fazendo o possível e o impossível para tentar garantir presença nesse show que sem dúvidas, entrará para a história do Rock in Rio - e das nossas, é claro. Segundo o levantamento que nós fizemos aqui na On Backstage, o show do Red Hot Chili Peppers é o mais aguardado da edição do festival e também, o headliner que mais agradou o público. O sucesso, a simpatia e o carinho que os rapazes têm com o nosso país é irada. O Red Hot estreou por aqui lá em 1993, no Hollywood Rock Festival, em São Paulo. De lá para cá foram no total 12 apresentações em solo brasileiro: 5 em São Paulo, mais 5 no Rio de Janeiro, 1 em Belo Horizonte, outra em Porto Alegre. A 13° será em setembro, na nova Cidade do Rock. Então, preparem-se porque vem aí mais um espetáculo para ficar eternizado.

 

Vá preparando a sua ginga e aqueça o movimento do robô. Da Califórnia direto para o Palco Mundo, pode entrar Red Hot Chili Peppers! Nós e mais 85 mil pessoas já estamos loucos para recebê-los novamente.

 

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Please reload

seções
institucional
  • Instagram On Backstage @onbkstg