Rock in Rio - Aquecimento: 10 formas de driblar o calor na Cidade do Rock

Rock in Rio - Aquecimento: 10 formas de driblar o calor na Cidade do Rock

28.05.2017

Coração batendo mais forte, aquele friozinho na barriga começando a dar as caras e aquela sensação de que faltam muitos e muitos dias pela frente. Tudo isso indica uma coisa: faltam quase 3 meses para a sétima edição do Rock in Rio! Antes respira, inspira e não pira. Temos 100 e poucos dias pela frente para nos organizarmos e, nós vamos dar várias dicas sensacionais para que vocês possam curtir ao máximo toda a experiência do Rock in Rio com muita tranquilidade e sem dor de cabeça.

 

Como já diz por aí a nossa querida Fernanda Abreu, "Rio 40 graus, Cidade Maravilhosa, purgatório da beleza e do caos". Então, não preciso nem dizer que provavelmente esse hino do Rio de Janeiro vai fazer jus durante os sete dias do festival. Porém, nada melhor do que driblá-lo com essas 10 dicas que eu vou dar abaixo. Pegue o papel, caneta e pode anotar, vai ser essencial para você curtir da forma mais fresquinha o Rock in Rio.

  • Lenço umedecido 

Sim, você não leu errado. O lenço umedecido é bem conhecido, principalmente para os bebês. De fato, vai te ajudar bastante em todos os momentos. Além de evitar o suor, não permite aquele pele brilhando por conta da oleosidade e, transmite também uma sensação de frescor. É pau para toda a obra. 

 

  • Toalha 

A toalha molhada vai ajudar quando o calor apertar. Basta colocá-la na testa ou no pescoço para diminuir a temperatura corporal e se refresca. É simples e não vai pesar nada na sua mochila. E não se preocupe: tem chafariz nada Cidade do Rock. Então, quando passar por perto não lembre-se dessa dica.

  • Óculos de sol

Essa é clássica!  Leve sempre contigo um óculos de sol. não só para dar um charme no visual. Os óculos escuros contém proteção UV, contra raios ultravioletas e protegem várias estruturas dos olhos que podem ser alteradas pelo fotoenvelhecimento. 

 

  • Protetor solar

Importante e que muitos acabam deixando de lado. O protetor solar é extremamente fundamental! É para sair de casa já usando o produto. Principalmente se você for bem cedo para filar da Cidade do Rock. A espera é longa e, é quase raro encontrar sombra por perto, por isso, previna-se. Fique protegido contra as radiações ultravioletas e evite problemas mais sérios.

 

  • Canga de praia

As cangas vão ajudar a fazer aquela sombra quando não tiver nada por perto. Neste ano, a Cidade do Rock terá algumas proteções espalhadas por todo o terreno, o que já vai ajudar bastante. Ainda sim, leve sempre uma canga. Além de ser também um conforto na hora de sentar no gramado. Tem de todos os preços.

 

  • Boné

Evitar a cabeça exposta ao sol é fundamental. O forte calor pode levá-lo ao desmaio, fortes dores de cabeça e até mesmo levá-lo a colocar sangue para fora do nariz. Por isso, o boné é essencial para evitar esses tipos de problemas. 

 

  • Um quase banho

Como eu já citei acima, o Rock in Rio tem uma fonte que fica jorrando água. Detalhe: não é a fonte que fica com led, hein galera! É uma escrita "Rock in Rio" e na cor vermelha. Será perceptível quando adentrar no local. A mesma ficará jorrando água até um certo período, se o calor apertar, se molhe sem medo!

 

  • Hidrate-se sempre!

Parece bem óbvio, certo? Mas muitos deixam de se hidratar só para não perder aquele show especial. Até entendemos que você possa ser fã. Mas aí fica o questionamento: curtir o show de forma saudável ou desmaiar e não assistir nada? Portanto, beba muita água sempre! É proibido entrar com tampinha na Cidade do Rock, mas damos aquele jeitinho... No local vão ter bebedouros espalhados, abasteça sempre que passar por perto. E antes de ir para o meio da galera de quaisquer que sejam os palcos, certifique-se de que a sua está cheia.

 

  • Roupas confortáveis 

Dá para ir bem lindo para o festival e de quebra, sentir-se bem. Evite calças, aposte em bermudas, shorts, saias... Sinta o vento e aquela sensação de liberdade.

 

A 10° e última dica é: curta com responsabilidade. Não deixe de se refrescar apenas para curtir um show. Em primeiro lugar é a sua saúde que está em jogo. Se hidratando e seguindo nossos conselhos, você vai poder usufruir ao máximo da experiência insana que é o Rock in Rio.

 

Nos vemos em setembro!

 

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.