Imagine Dragons: O que podemos esperar do álbum “ƎVOLVE“?

Imagine Dragons: O que podemos esperar do álbum "ƎVOLVE"?

10.05.2017

O Imagine Dragons anunciou nesta segunda-feira (08), que o terceiro álbum de estúdio se chamará "ƎVOLVE"". Após a divulgação do primeiro single, "Believer" no início deste ano, e o lançamento recente do single promocional "Thunder", ambas com videoclipes no estilo próprio dos caras - misteriosos, cheios de coisas intrigantes - finalmente já temos ao certo a data de lançamento

Anota aí: 23 de junho, dia exato de entrarmos por completo na nova era dos dragões.

 

Ainda nesta segunda, o Imagine anunciou as primeiras datas da nova turnê. A“ƎVOLVE World Tour” começa em setembro pela América do Norte.

Ao todo, serão 11 faixas para nos viciarmos, diferente dos álbuns "Night Visions" e "Smoke + Mirrors", no qual apresentavam 13 faixas.

O primeiro disco possuía 18 canções na versão deluxe, já o segundo 21. Até o momento não há informação de uma versão estendida. Mas que seria uma boa, sem dúvidas. 

 

Ouça "Whatever It Takes"

O que podemos então, esperar do novo disco? Tirando conclusões das já lançadas, o sucesso será inevitável. "Believer" tem toda uma "vibe" estilo "Radioactive", do primeiro álbum. É forte, com batidas eletrizantes e passa uma mensagem bem motivadora. Não é atoa que a mesma já tem mais de 100 milhões de players no Spotify. Deu certo, e já chegou conquistando e dominando todos, principalmente os "Firebreathers".

"Thunder" é a clássica refrão chiclete. Ame-a ou deixe-a. Você pode não ter gostado totalmente, mas não há dúvidas que quando ouvi-lá, não resistirá ao refrão "Thunder, feel the thunder, lightning and the thunder, thunder, feel the thunder".

A faixa foi comparada por muitos com "Gold", do álbum antecessor, que também apresentava refrão que pegava muito "When everything, everything, everything you touch turns to gold, gold". O clipe é cheio de mistérios, com criaturas alienígenas.

A faixa pré-lançamento definitivo do disco, "Whatever It Takes", já é a favorita de muitos. Tem todo o estilo da banda, focando em um rock alternativo. Nos primeiros segundos da canção, Dan Reynolds faz um som puxado para o rap, "speed", explodindo em alguns segundos com o refrão "Whatever it takes, cause i love the adrenaline in my veins". 

 

Com "um pé" no aclamado "Night Visions", podemos esperar um álbum que nos remeta um pouco essa antiga fase dos rapazes, no qual foi gloriosa. O "pé" é no primeiro disco, mas "ƎVOLVE" será com a cabeça no futuro.

 

O álbum promete grandes surpresas, sem perder o estilo que nós já conhecemos.

O bom e velho rock alternativo, passando pelo indie e nos levando ao delírio.

Sem hesitação alguma, essa fase será simplesmente marcante. Canções fortes, bem escritas e apresentações com aquela presença de palco que só Reynolds, Wayne, Platzman e McKee sabem fazer. E de forma bem intensa, é claro. Se jogando e se entregando com tudo ao público. A setlist então... 

 

É válido lembrar, que ficar preso em comparações de que "nenhuma álbum será como Night Visions", é coisa do passado. Todos nós sabemos que as bandas possuem seus momentos. Cada disco é escrito e pensando, em uma determinada fase da vida de cada membro. Portanto, pense antes de ficar comparando.

Viva o presente "ƎVOLVE".

E para comemorar a pré-venda do álbum, as datas da turnê e o lançamento da nova faixa, eles fizeram na noite desta terça-feira um LIVE direto do YouTube Space, em L.A. Rolaram os sucessos "Gold", "Shots", "It's Time", "Demons", "Radioactive", "Believer", "Thunder" e "Whatever It Takes" (que teve um solo de guitarra arrepiante do Dan Wayne). 

Por último, mas não menos importante, todos os efeitos de iluminação são impecáveis, o que tornou tudo ainda mais incrível. Mas afinal, me diga. Qual apresentação do Imagine Dragons não é incrível? Esse é o trovão dos nossos garotos. De Las Vegas para todo o mundo!

 

 Welcome to the new age

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

LIVE THIS

EXPERIENCE

Visando intensificar a sua experiência, estamos preparando um novo On Backstage. Enquanto a gente não volta, fique de olho em nossas redes sociais.

sobre nós    |    mapa do site    |    entre em contato

© 2020 on backstage alguns direitos reservados.