top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • phalvesk

The Town: Demi Lovato, Hariel, Iggy Azalea, Criolo e Planet Hamp são alguns dos destaques do 1º dia

O festival começou ontem (02/09) com muita chuva e música boa


Demi Lovato durante show no Palco Skyline — Foto: I Hate Flash


O The Town finalmente está acontecendo. Um dos festivais mais aguardados do ano deu o pontapé inicial ontem e mostrou que a música será o fator destaque mesmo.


Mc Hariel, juntamente com Mc Cabelinho e Mc Ryan, subiram ao palco do festival The Town para o segundo show do dia, após a abertura feita por Tasha & Tracie e Karol Conká, que cantaram para um público ainda pequeno, devido aos problemas para acesso ao festival, mas que vibraram em todas as músicas apresentadas pelas três. Tasha & Tracie iniciaram o show em cima de motos e, como de costume, esbanjaram simpatia e talento. Karol e sua presença de palco é algo de se aplaudir.


Hariel, Cabelinho e Ryan abriram o Skyline às 16h, com um show potente de funk e trap e referenciando os jovens que crescem na periferia com o sonho da música na alma. Um show simbólico e que marca um grande momento para o ritmo no festival. E podemos dizer que além de tudo, foi um show totalmente político. A faixa de abertura, "Cracolândia" fala por si só. Rio e São Paulo se juntaram no palco provando que o som de "todas as quebradas", como citou Hariel em certo momento do show, está caminhando para ocupar cada vez mais espaços, e que assim seja. Surpreendente abertura!


A rapper australiana, Iggy Azealea, e o público já massivo enfrentaram grande chuva no início da noite de sábado. O clima não perdoou a estreia do festival e, como de costume em São Paulo, fez seu próprio show a parte. Mas a chuva, o frio e muito vento não foram fortes o suficiente para abaixar o ânimo da loira que se mostrou apaixonada pelo público brasileiro. Com hits como "Problem", "Black Widow" e "Fancy", os fãs e presentes deixaram o perrengue de lado e entraram na vibe da artista que brincou que "as brasileiras possuem as melhores bundas do mundo". Podemos dizer que foi um show perfeito? Honestamente, não. Mas suficiente para envolver quem sofria com o que se passava naquele momento em Interlagos.


O destaque do palco The One, que certamente é o acerto do festival (com um palco lindo e surpreendente), fica por conta do Criolo e Planet Hemp. Aqui, a chuva já havia dominado o The Town de forma assustadora. Os artistas se abalaram? Não. Muito menos o público. Criolo e o grupo de Marcelo D2 e BNegão, entregaram o que podemos chamar de espetáculo. Com direito à critica sobre intolerância religiosa em "Ogum Ogum", protesto contra a criminalização da maconha e partida de dominó, os artistas provaram a força do rap nacional, que se sobressai absurdamente em todos os aspectos ao rap internacional apresentado no palco principal do festival, por exemplo. Uma aula sobre boa música brasileira.


Luísa Sonza sobe ao palco em show de Demi Lovato — Foto: Brazil News


E por fim, mas não menos importante, Demi Lovato. Quem assistiu o show da cantora norte-americana no Rock In Rio certamente tinha as expectativas um pouco baixas. Talvez isso tenha ajudado a transformar o show do The Town em algo surpreendente. Com uma energia totalmente diferente da entregue no festival carioca, Lovato encantou o festival com potentes vocais, banda habilidosa e muita carinho do público. Um show emocionante, cativante e repleto de músicas populares da artista, que ganharam sua versão de rock recentemente. O destaque fica por "Neon Lights", à pedido dos fãs e "Penhasco2", parceria presente no novo álbum de Luisa Sonza e que mostra a extensão vocal de ambas as artistas. Por mais que alguns citem que gritos como ponto x da apresentação, preferimos ressaltar o talento das cantoras nessa faixa incrível. A cantora encerrou o show com um sorriso no rosto, nos relembrando o motivo de ter sido uma das artistas internacionais mais queridas do Brasil por alguns anos. Certamente, a grande "big surprise" da noite!


O festival continua hoje com força total. E o On Backstage te entrega tudo em primeira mão.


Comments


bottom of page