top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • phalvesk

J Balvin leva o reggaeton para São Paulo em show elétrico e recheado de hits

O colombiano se apresentou no Allianz Parque Hall, espaço dentro do Allianz Parque na noite de ontem (8).

J Balvin durante abertura do show — Foto: Hellen W.


Depois da passagem pelo Rio de Janeiro na quarta-feira (5), onde se apresentou no Vivo Rio para pouco mais de 2 mil pessoas, o artista desembarcou em São Paulo continuando a sua missão de popularizar o reggaeton em nosso país. J Balvin já afirmou que sabe que o Brasil não consome tanto o gênero musical mas que é um país aberto para o estilo, que aos poucos ganha cada vez mais visibilidade.


O show, que aconteceu no Hall do Allianz Parque (área anfiteatro, com capacidade menor e localizado na borda do estádio) recebeu também Tropkillaz e Gloria Groove como atos de abertura. Tropkillaz subiu ao palco às 18h30 para um público ainda tímido; timidez essa que não durou por muito tempo. Os DJs foram recebendo os que chegavam para o concerto mas quando começaram a tocar reggaeton, os presentes foram a loucura. Desse momento em diante, ninguém ficou parado.


Em seguida, foi a vez da menina de vermelho Gloria Groove. Quem conhece a artista, sabe da potência e carisma mas talvez, boa parte do público não esperava um show tão completo e animado. Gloria não deixou ninguém parado e surpreendeu com covers de Cássia Eller e Pitty, além dos super hits 'Bonekinha', 'Vermelho', 'Bumbum de Ouro', 'Radar' e 'A Queda'. Com trocas de figurinos e apoio de um ótimo balé, a Lady Leste provou por ser, de fato, um dos maiores nomes da atualidade.


Show contou com atos de rap do artista — Foto: Hellen W.


Por fim, pouco depois das 21h da noite foi a vez dele. Nos primeiros segundos no palco, o colombiano já percebeu a energia do show que viria a acontecer. Em gritos e coro ensurdecedor com a canção de abertura 'Mi Gente', o público que lotou o espaço, se entregou por completo. Era notório que todos os presentes sabiam a setlist na ponta da língua, até as faixas não tão populares foram cantadas e bem recebidas. O show não amornou em nenhum momento.


'Rojo', 'Safari' e 'X' foram alguns dos melhores momentos. Precisamos citar os dancers do artista que são um espetáculo a parte, com figurinos belíssimos e coreografias incríveis. Elementos surgiam no palco conforme os atos eram apresentados. De cactos até zebras infláveis, o show representa fielmente J Balvin: divertido, contagiante e encantador.


J ainda levou ao palco como convidados especiais o Mc Zaac, Tropkillaz e Mc Fioti, animando ainda mais o público que apreciava todos os momentos de funk apresentados. Por fim, com 'Ginza', 'I Like It' e 'In Da Getto', o colombiano encerrou a noite com muita aclamação e um sorriso imenso no rosto, agradecendo o carinho e espaço que o Brasil estava dando para ele e pro reggaeton.


Ficou claro que existe público para tais artistas, mesmo que ainda pequeno. O reggaeton tem espaço para crescer no Brasil e cantores como o J Balvin são responsáveis por essa expansão. Os dois shows no Brasil são a prova viva.


J Balvin e bandeira do Brasil em ato final do show — Foto: Hellen W.


Confira a setlist completa:

1. Mi gente

2. Reggaeton

3. Bonita

4. ¿Qué más pues?

5. Blanco

6. Amarillo

7. Azul

8. Morado

9. Tata

10. Medusa

11. X

12. Safari

13. 6 AM

14. Ay vamos

15. Rojo

16. UN DIA (ONE DAY)

17. La canción

18. Qué calor

19. Loco contigo

20. Ritmo (Bad Boys for Life)

21. Bola rebola

22. Bum Bum Tam Tam

23. Mojaita

24. Qué pretendes

25. Yo le llego

26. No me conoce

27. Ginza

28. I Like It

29. In Da Getto


Comments


bottom of page