top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

Imagine Dragons mostra toda sua força em show eletrizante para público quente no Rio de Janeiro

Atualizado: 24 de jul. de 2023

Com refrões cantados com folego absoluto, banda fez último show da turnê Mercury World Tour no Brasil sem o baterista Dan Platzman, que precisou se ausentar para cuidar da saúde


Dan Reynolds durante show do Imagine Dragons — Foto: Fleck Media


É impressionante a forma como o Imagine Dragons consegue abarrotar os principais estádios e arenas mundo afora unindo todas as gerações. Não é preciso ir além para entender o porquê.


Com um pop rock vibrante e refrões estrondosos que criam uma atmosfera única e arrepiante, os fenômenos dos caras vieram com força, assim como 'Thunder', 'Believer' e 'It's Time. As três tocadas para uma multidão eufórica no Rio de Janeiro na noite calorosa deste sábado (04), quando o grupo encerrou a passagem da turnê Mercury World Tour no país.


Nos últimos dez anos todas as passagens do Imagine Dragons em solo brasileiro foram apoteóticas. Desta vez não foi diferente. Frontman nato, Dan Reynolds transmite bem toda a intensidade de cada uma das composições da banda, criando uma conexão empolgante com a plateia.


Ao longo da noite, o vocalista fez questão de demonstrar seu amor pelo país, que acolheu tão bem a banda ao longo de todos esses anos na estrada.


Os riffs quentes do guitarrista Daniel Wayne em 'I'm So Sorry', deram sequência ao sucesso 'Thunder', cantando com fôlego absoluto por todos que lotavam o espaço. Pouco depois, 'Amsterdam' fez parte de um set acústico e intimista, que também contemplou 'Wrecked' e 'I Bet My Life'.


Não demorou muito para que o clima de rock de estádio tomasse conta do palco novamente com a performance de 'Enemy'. Em 'On Top of the World' balões coloridos foram arremessados na multidão, que se entregava de cabeça ao momento. E que momento.


Com 'Bones' e a furiosa 'Radioactive', a noite chegava ao fim de forma eletrizante. A essa altura a garganta já queimava de tanto cantar a plenos pulmões um setlist poderoso. O "último primeiro ato" veio com a reprise 'My Life', tocada logo no início, e uma chuva de papel picado.


O último show da Mercury World Tour no país foi um misto de tudo o que os rapazes já entregaram até aqui: hits, intensidade e um amor sem igual por um público que sabe entregar um espetáculo como ninguém.


Confira o setlist da turnê Mercury World Tour:


1. My Life

2. Believer

3. It’s Time

4. I’m So Sorry

5. Thunder

6. Birds

7. Follow You

8. Natural

9. Next to Me

10. Amsterdam

11. Wrecked

12. I Bet My Life

13. Whatever It Takes

14. Sharks

15. Enemy

16. Bad Liar

17. Demons

18. On Top of the World

19. Bones

20. Radioactive

21. Walking the Wire (reprise de My Life)



Comments


bottom of page