top of page
On Backstage 2024

A SUA  EXPERIÊNCIA NOS MAIORES SHOWS E FESTIVAIS DE MÚSICA DO PAÍS COMEÇA AQUI

  • Foto do escritorMatheus Lima

5 formas para aproveitar ao máximo cada minuto no Rock in Rio


(Foto: iHate Flash / Rock in Rio 2015)

(Foto: iHate Flash / Rock in Rio 2015)

Já é possível ouvir aquela musiquinha ao fundo: "Que a vida começasse agora. Que o mundo fosse nosso de vez. Que a gente não parasse mais de se amar. De se dar, de viver uoooh uoooh, Rock in Rio!". Coração já começa a bater mais forte, o frio na barriga aparece de vez em quando e dormir já começa a ficar mais difícil... Isso significa que faltam apenas dois meses para o festival mais aguardado do país, o Rock in Rio.

A Cidade do Rock já está sendo preparada para receber mais de 80 mil apaixonados por uma atmosfera musical e experiências inesquecíveis. Ela terá o dobro de tamanho da anterior e acesso facilitado pelo esquema de transporte especial, como o funcionamento do metrô 24 horas, durante todos os dias de festival. Com várias coisas bacanas - e imperdíveis - tentar se organizar para curtir cada minutinho por lá não é uma tarefa muito fácil. É aí que nós entramos. Listamos 5 formas para aproveitar ao máximo a nova Cidade do Rock.

Chegue cedo - Não dê bobeira!

Esse é o ponto crucial para poder aproveitar - ou tentar - cada experiência por lá. Os portões serão abertos às 14h, portanto, chegue até 2h30 antes da abertura, até por uma questão de organização. Sair cedo de casa é outro ponto. O visual, mochila, ingressos, documentos - principalmente se o seu ingresso for meia entrada, certifique-se de que estará levando a documentação que comprove tal benefício. Já deixe tudo preparado uma noite antes. Faça uma alimentação reforçada antes de sair de casa, e pronto. Ninguém segura!

Quer adrenalina e brindes? Corra! - E muito!

Ponto 1: Roda gigante, tirolesa, montanha-russa e elevador. Esses são os brinquedos que fazem o coração disparar e a adrenalina subir.

São cobiçadíssimos e os registros para ir em pelo menos um deles, se esgotam rapidamente. Caso queira se aventurar, a PRIMEIRA coisa que você deverá fazer ao entrar no espaço, é correr até eles e fazer o seu agendamento.

*Ainda não há informações de como funcionará esse agendamento.

Ponto 2: Voltar de casa cheio de lembranças físicas é algo incrível. Poder ter aquele objeto em casa que você já olha e se lembra de todo o festival, é uma das melhores sensações da vida! Os patrocinadores se preparam há um bom tempo antes do festival, para oferecem algo totalmente surpreendente e que faça você - o público - se lembrar para sempre deles. Mas lembrem-se: são mais de 80 mil pessoas! Haverá filas, e a vontade de desistir de entrar nos espaços será forte. Agendou o seu brinquedo? Já escolha o stand que mais lhe chama à atenção e entre para curtir.

Explore, curta e se joga! - Deitar e rolar na nova Cidade do Rock

Se aventurou, colecionou alguns brindes... Agora é hora de dar um rolê por toda a Cidade do Rock. Neste ano, a Rock Street é totalmente inspirada na África. Toda multicolorida e cheia de atrações para fazer com que você sinta-se realmente por lá.

Ah, e também será possível apreciar dois lagos artificias enquanto fazemos aquele lanche reforçado e caprichado para recuperarmos as energias e seguir aproveitando. Pode melhorar? Claro! Vai rolar apresentações como Les Tambours de Brazza, Fredy Massamba e Tyous Gnaoua. Além disso teremos a Rock District, outra novidade da sétima edição. Mais música por lá! Não se esqueçam de passar pela Game XP, hein?!

Aquecimento Palco Mundo - Mais música! \m/

Antes dos shows no Palco Mundo, temos apresentações e encontros para lá de incríveis no Palco Sunset. É super válido e recomendável que você assista pelo menos um show por lá. A energia é incrível e única. Na edição de 2015, o Sunset tinha a sua primeira atração às 15h e a última marcada sempre às 18h. Horário certo para se aquecer aos responsáveis por agitarem ao Palco Mundo.

UOOH, UOOH, UOOH ROCK IN RIO! - Que hinooooo de festival!

Chego cedo, se aventurou nos brinquedos, pegou os brindes, descansou e se alimentou na Rock Street África, fez várias fotos na Rock District e nas arenas Game XP, assistiu os encontros sensacionais do Sunset e agora o grande momento. Hora de se encaminhar ao Palco Mundo. Um bom horário para isso é entre 17h30/18h00. Você pega um lugar maravilhoso para acompanhar os seus artistas favoritos. E o melhor: conseguiu aproveitar tudo! Quando acabar, vamos quebrar tudo na Tenda Eletrônica. Nomes como Vintage Culture, Erick Morillo, Midland e João Brasil vão fazer o pessoal pular como se não houvesse o amanhã. É fim do Rock in Rio.

Recapitulando:

Saia cedo de casa (até 2h30 antes da abertura dos portões).

Se quer ir aos brinquedos, corra o mais rápido assim que entrar na Cidade do Rock, e vá para o seu favorito.

Pegue brindes e curta os stands dos patrocinadores.

Passeie pelo espaço, visite a Rock District, Rock Street, Game XP e Digital Stage (também tem a lojinha oficial).

Assista aos shows do Palco Sunset.

17h30/18h encaminhe para o Palco Mundo e pegue uma boa visão dos shows.

Tudo o que você precisa saber até o momento sobre o Rock in Rio, você encontra clicando aqui.

Agora, é hora de ir se aquecendo porque falta muito pouco para a sétima edição de um dos maiores festivais de música do MUNDO! Temos um encontro marcado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.


bottom of page