Matheus Lima

30 de jun de 20173 min

Ariana Grande faz sua estreia no Rio conquistando o público em noite memorável

(Foto: Reprodução / Divulgação)

Aconteceu na noite desta quinta-feira (29), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, o primeiro show da Dangerous Woman Tour em solo brasileiro, da norte-americana Ariana Grande. Essa é a segunda vinda da cantora ao país, e a primeira na Cidade Maravilhosa. Uma coisa é certa: a espera foi recompensada, e sem dúvidas, Ari jamais esquecerá essa noite inesquecível que aconteceu por lá. Isso porque, os fãs simplesmente arrasaram e fizeram de tudo para que todos os momentos por lá ficassem registrados com muito amor na memória dela, e deles também - é claro. Uma coisa é certa: Pisem menos, Arianators, eu vos imploro!

O esquenta veio com o DJ Ronaldinho, que agitou toda à Arena com um músicas clássicas e populares do momento. Passeando do funk carioca, ao pop das meninas do Icona Pop, onde rolou 'I Love It'. Foi um pré-show para agitar toda a galera da melhor forma possível. Sabrina Carpenter veio logo na sequência, às 19h45, embalando todo o público com suas composições bem pop teen. E apesar de não ser tão conhecida no vasto mundo da música, Carpenter fez muito, mais muito bonito mesmo. Todos estavam cantando todas as músicas da loira, que tinha uma presença de palco bem incrível. Foram apresentadas dez músicas, entre elas cinco do atual álbum "EVOLution", duas do de estreia "Eyes Wide Open" e um cover maravilhoso do Bruno Mars, com 'That's What I Like'.

Um pouco após o horário exato previsto para o início do show, uma contagem aparece no telão, com diversas poses da cantora. Todos já estavam levantados e com o coração agitadíssimo para receberem a mulher perigosa no palco. Quado tudo foi zerado, saíam de baixo! Os fãs foram ao delírio. O show começou com a dançante e coreografada 'Be Alright', e 'Everyday' veio na sequência, levando o público ao êxtase. Eles cantaram em uníssono os sucessos mais explosivos da cantora, como 'Side to Side' - o hino das academias, com cenário inspirado em uma - e 'One Last Time', que ganhou um novo significado na vida dos Arianators - como são chamados carinhosamente os fãs das cantora - após o atentando em Manchester, na Inglaterra, em maio deste ano. Todos cantavam da forma mais intensa possível e com todas as suas forças o refrão 'So one last time, i need to be the one, who takes you home'.

Teve "chuva de dólares" personalizados durante 'Greedy' e balões rosas caindo sobre o público em 'Sometimes', o que deixava a Arena ainda mais bonita. Apenas para complementar com a garotada que estavam de orelhinhas de coelhos pretas, marca registrada dessa nova fase. 'Bang Bang', 'Break Free', e 'Problem' ganharam um versão mais baladinha. A iluminação proporcionava efeitos encantadores, ainda que, muitos reclamavam sobre a falta de um foco de luz na cantora.

A emoção tomou conta de todos quando Grande apresentou o clássico 'Somewhere Over The Rainbow', com sua voz potente em homenagem às vítimas do atentando, e exibiu seu símbolo personalizado de luto. Era perceptível que a jovem estavam tomada pela emoção, assim como nós. Sem hesitação, o momento mais emocionante de todo o show.

Eu uma de suas poucas interações, Ari disse: "Oi, Rio, muito obrigada, como vocês estão? Estão se divertindo? Muito obrigada, amo muito vocês". Aos 23 anos, Ariana mostrou uma voz impecável, de altíssima qualidade e performances com exatidão em todas as canções, com o seu corpo de balé magnífico. Os fãs cantaram, celebraram e aproveitaram ao máximo de toda a experiência proporcionada pela 'Dangerous Woman Tour'. 'Into You' era o pré-encerramento. Uma troca no visual e hora de encerrar em grande estilo com a música que da nome ao álbum, 'Dangerous Woman'. Foram 24 canções para cantarmos do início ao fim. Uma estreia no Rio que definitivamente foi inesquecível. Os cariocas fizeram bonito.

SETLIST:

01. Be Alright
 

 
02. Everyday
 

 
03. Bad Decisions
 

 
04. Let Me Love You
 

 
05. Intro
 

 
06. Knew Better
 

 
07. Forever Boy
 

 
08. One Last Time
 

 
09. Touch It
 

 
10. Leave Me Lonely
 

 
11. Side To Side
 

 
12. Bang Bang
 

 
13. Greedy
 

 
14. Focus
 

 
15. I Don’t Care
 

 
16. Moonlight
 

 
17. Love Me Harder
 

 
18. Break Free
 

 
19. Sometimes
 

 
20. Thinking Bout You
 

 
21. Somewhere Over the Rainbow
 

 
22. Problem
 

 
23. Into You
 

 
24. Dangerous Woman