Matheus Lima

21 de ago de 20202 min

Aposta do Rap nacional, Noisy chega para somar e trazer novas reflexões

Paul e Max juntam ao Rap batidas dançantes e letras modernas, promovendo uma boa descoberta sonora

Paul e Max formam o duo Noisy, nova aposta do Rap nacional. (Imagem: Divulgação)

Subestimado por anos, o Rap nacional ecoa cada vez mais alto por todos os cantos do país. Nas palavras do icônico Edi Rock, uma das raízes do Racionais MCs, em entrevista ao Tenho Mais Disco Que Amigos, "o que o Rap tem hoje é o que foi feito ontem, construído, preso, morto e enterrado."

Nos últimos tempos, uma crescente e impactante onda de novos artistas renovaram o cenário do gênero, agregando cada vez mais a história de um dos movimentos culturais mais fortes do país. Projota, Baco Exu do Blues, Negra Li, Karol Conka e por aí vai.

Na crista da onda

É nessa onda que surfam os paulistas Paul e Max, que dão alma ao duo Noisy, a nova aposta do Rap e Hip-Hop nacional que chega para somar e trazer novas reflexões.

Os rapazes misturam diferentes estilos com música eletrônica em batidas dançantes e letras modernas. O resultado dessa fusão são faixas que inspiram mudança e liberdade.

Já dizia Felipe Ret, um dos grandes expoentes dessa geração, "o Rap nacional representa a possibilidade de uma transformação na juventude, que vai transformar o nosso país e o mundo."

O projeto começou a tomar forma em 2017 e desde então, Max e Paul se entregam por completo ao Noisy. Composição, produção dos beats, crianção dos ritmos. Tudo desenvolvido do zero para que as coisas fluíssem da melhor maneira possível e com uma identidade única.

“Desde 2017 nos dedicamos totalmente ao Noisy. Como somos dois vocalistas que não tocamos nenhum instrumento, aprendemos a compor e produzir os beats. Estudamos tudo, criamos, misturamos os ritmos. Foi um trabalho pensado em cada detalhe e criado do zero”, afirma Max.

Seja Seu Guia e um caminho de descobertas

Três anos mais tarde, o primeiro disco do Noisy está entre nós. Em Seja Seu Guia, o duo apresenta ao longo de 13 faixas as virtudes essenciais para a mudança rumo a liberdade. Cada letra com a sua história e uma melodia única — o que transforma o álbum em uma interessante experiência sonora. Uma descoberta a cada play.

O pontapé inicial fica por conta da faixa Quem é Você?, primeira música feita pela dupla, e que ressalta a importância de lembrar de quem você é e o que você quer para enfrentar suas dúvidas e medos. De quebra, o primeiro clipe dessa jornada.

O álbum conta ainda com as canções Nada É Impossível, Espírito Livre, Vida Inteira, Pouco pra Mim, É o Jeito que Ela Anda, O que dirão do Amor, Nossa Mistura, Vale Night, Toda Paz, Ninguém vai me Parar, Você Gosta, e Quem ta na Pista.

Junte-se ao Noisy no Instagram e acompanhe os próximos passos dos rapazes.

Dê play e explore as experiências proporcionadas por Max e Paul em Seja Seu Guia:

#Noisy